Quando finalmente decide avançar com uma Mamoplastia de Aumento, uma das escolhas mais difíceis que terá de fazer, é relativa ao tamanho ideal da sua prótese de silicone. Atualmente, existem muitas opções de tamanhos, formas e projeções de implantes, garantindo que cada mulher possa alcançar resultados proporcionais ao seu perfil corporal. Decidir qual o implante que lhe vai oferecer o melhor resultado pode ser desafiante, mas com a ajuda de um cirurgião plástico experiente, poderá fazer a escolha correta.
Qual o tamanho Ideal da Prótese de Silicone? Quatro Fatores a Considerar
Para garantir que os implantes que escolheu se ajustam bem ao resto do seu corpo, existem vários fatores a considerar:
- Largura do peito e dos ombros
- Tamanho da cintura e das ancas
- Medições atuais e precisas da mama
- Elasticidade da pele
Também é importante considerar o tipo de resultado que pretende. Quer um aumento mamário que leve as outras pessoas a pensar que tem curvas lindas e naturais? Ou fazê-las perguntar quem é o seu cirurgião plástico? Atualmente, em Portugal e na Europa, a maioria das mulheres escolhe a via natural, para que possam manter a sua mamoplastia em segredo com apenas algumas pessoas do seu círculo social. Outras mulheres querem resultados mais arrojados que certamente serão notados.
Esqueça o número e copa do soutien
Os implantes mamários não são medidos pelo tamanho da copa do soutien, pese embora este seja o padrão que a maioria das mulheres pensa quando considera o aumento mamário. Na verdade, os implantes são medidos em centímetros cúbicos (cc) ou mililitros. Como regra geral, 150 a 200 cc tendem a equivaler ao tamanho de uma copa. No entanto, enquanto o tamanho da copa pode variar consoante a forma do corpo, as medições em centímetros cúbicos são muito mais consistentes.
Riscos dos Implantes Grandes
No que diz respeito a implantes mamários, o maior nem sempre é melhor. De facto, existem riscos de longo termo adicionais associados à escolha de implantes demasiado grandes para o seu perfil corporal:
- Ondulação da mama (rippling)
- Adelgaçamento da pele e tecidos
- Flacidez da mama
- Estrias
- Dor nas costas e pescoço
- Resultados pouco naturais e insatisfação com a cirurgia
O Dr. Hugo Freitas irá na consulta de avaliação pré-operatória fazer medições e cálculos para determinar qual dos implantes melhor se ajusta ao seu corpo. Se pretender um resultado natural e elegante, o tamanho do implante não poderá variar muito em relação aos cálculos. Eventualmente um tamanho acima ou abaixo do volume calculado. Tudo o que seja acima desses tamanhos, terá uma maior probabilidade de um resultado pouco natural e de complicações a longo prazo. Assim sendo, tem de tomar em consideração todos os fatores anteriormente mencionados para que consiga obter o resultado que pretende e que seja compatível com as suas características anatómicas e morfológicas.
Pretende saber mais acerca da Mamoplastia de Aumento com implantes de silicone? Pode agendar uma consulta com o Dr. Hugo Freitas para saber o que a Mamoplastia de Aumento pode fazer por si.