Lipoaspiração ou Abdominoplastia: Qual a Melhor Opção para a Minha Barriga?

Out 3, 2022 | Estética

A maioria das pessoas que pretende melhorar a aparência da sua barriga através de cirurgia plástica costuma apresentar uma dúvida frequente: lipoaspiração ou abdominoplastia?

Mesmo após cumprir um programa de dieta e exercício físico rigoroso e eliminar a maioria da gordura, muitas pessoas continuam descontentes com a aparência da sua barriga e do seu tronco. Esta é uma das queixas mais frequentemente ouvidas pelos cirurgiões plásticos.

Em muitos destes casos, a cirurgia de contorno corporal é a única opção para alcançar o resultado desejado. Contudo, há uma questão que permanece: lipoaspiração ou abdominoplastia?

Lipoaspiração

Para doentes com gordura em excesso ou depósitos de gordura “teimosos”, com pele bem tonificada e uma parede abdominal plana, a lipoaspiração é o melhor tratamento. O candidato ideal para lipoaspiração está tipicamente próximo do peso ideal (a menos de 10 Kg) e não tem história de perda de peso ou gravidez. Mulheres após a gravidez podem continuar a ser boas candidatas para lipoaspiração, contudo é mais frequente que a pele e a parede abdominal estejam estiradas de forma permanente e sejam melhor tratadas com uma abdominoplastia. A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões na pele e aspirando a gordura que está entre a pele e os músculos da parede abdominal. A chave para um bom resultado, não passa apenas por aspirar o máximo de gordura possível, mas esculpir a gordura nas proporções corretas, para criar uma forma e silhueta tridimensionais. Zonas frequentemente tratadas com lipoaspiração incluem o abdómen, as ancas, a cintura, as coxas e os braços. As vantagens da lipoaspiração incluem as cicatrizes reduzidas e o curto tempo de baixa.

Abdominoplastia

Se tivermos flacidez da pele ou uma parede muscular frouxa, a lipoaspiração não é o melhor tratamento. A lipoaspiração realizada numa área com pele flácida resultará em maior flacidez e pele pendurada. A fim de abordar, não apenas a camada de gordura, mas também a pele e os músculos da parede abdominal é necessária uma abdominoplastia. Nesta cirurgia uma incisão a nível da linha do biquíni é realizada e a pele e gordura são separadas dos músculos abdominais. O excesso de pele é puxado para baixo e depois removido. Com a parede abdominal exposta, os músculos danificados são reparados e esticados com uma costura própria e que se assemelha a uma cinta. Além de melhorar a pele e a parede abdominal, o excesso de gordura da parte inferior da barriga é removido.

Abdominoplastia associada a Lipoaspiração

Nas técnicas atuais de cirurgia estética do contorno abdominal, a lipoaspiração é tipicamente incluída numa abdominoplastia, de forma a tratar a camada de gordura e proporcionar uma melhoria mais abrangente do contorno. Muitos autores denominam este procedimento por Lipoabdominoplastia. Esta técnica permite maximizar e amplificar os resultados estéticos.

Lipoaspiração ou Abdominoplastia? Qual o procedimento ideal para si?

Para determinar qual o procedimento ideal para o seu contorno abdominal procure uma avaliação com um cirurgião plástico experiente e certificado. Após uma discussão acerca dos seus objetivos e uma avaliação cuidadosa das camadas de pele, gordura e músculos, o Dr. Hugo Freitas ajudá-lo-á na decisão de escolha do procedimento mais adequado para redefinir a sua barriga.

Pretende saber mais acerca da cirurgia de contorno abdominal? Pode agendar uma consulta com o Dr. Hugo Freitas para saber o que a abdominoplastia ou lipoaspiração podem fazer por si.

Contactos

Subscrever a Newsletter

Localização

Avenida do Infante nº8, Edifício Executivo – 3º Andar

Redes Sociais
Vamos Começar?
Queremos responder às suas perguntas, auxiliar no agendamento de consultas e ajudá-lo com a sua jornada para atingir seus objetivos estéticos.