À medida que o tempo e os anos vão passando, a pele e os tecidos delicados em torno dos olhos tornam-se particularmente suscetíveis ao envelhecimento. Pele pendurada, papos e rugas à volta dos olhos levam a um ar envelhecido e cansado, mesmo que o resto da face ainda se apresente jovem.
A Cirurgia Palpebral, também conhecida como Blefaroplastia, ajuda a corrigir estes problemas, para restaurar a beleza natural dos seus olhos e assim rejuvenescer toda a sua aparência.
Como funciona a Blefaroplastia?
A Blefaroplastia (ou cirurgia das pálpebras) corrige e estica a pele e tecidos ao longo das pálpebras superiores e inferiores.
A Blefaroplastia pode ser utilizada para:
- Remover a pele flácida ou pendurada nas pálpebras superiores
- Reduzir ou reposicionar os depósitos de gordura das pálpebras
- Diminuir o inchaço
- Remover os papos debaixo dos olhos
- Reposicionar as pálpebras inferiores descaídas
- Diminuir os “pés-de-galinha” e rugas finas em torno dos olhos
- Remover a pele pendurada que dificulta a visão
Que incisões ou cicatrizes são utilizadas na Blefaroplastia?
A Cirurgia Palpebral (mais conhecida por cirurgia das pálpebras) é tipicamente realizada através de pequenas incisões. O Dr. Hugo Freitas toma um especial cuidado para manter as cicatrizes bem escondidas nas pregas ou sulcos naturais das pálpebras ou mesmo na sua parte de dentro, de modo a evitar que se tornem visíveis.
A Blefaroplastia Superior utiliza uma incisão no sulco natural da pálpebra de cima e que se pode estender ligeiramente para fora do canto do olho.
A Blefaroplastia Inferior utiliza uma incisão criada logo abaixo das pestanas. Por vezes, a incisão pode ser feita na parte de dentro da pálpebra para remover o excesso de gordura ou reposicionar melhor os tecidos. Uma ou ambas as técnicas podem ser usadas dependendo das características e preocupações únicas de cada paciente.
Como é realizada a Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)?
Após fazer as incisões, o excesso de pele é removido e os depósitos de gordura são retirados ou redistribuídos de modo a restaurar uma aparência mais jovem.
Como é a recuperação após uma Blefaroplastia?
A recuperação tipicamente leva algumas semanas. A maioria do inchaço e nódoas negras desaparecem na primeira semana. Manter a cabeça elevada (sobretudo ao dormir com almofadas) e aplicar gelo ajudam no processo de recuperação. Os resultados permanecerão durante muitos anos.
Como é que a Cirurgia das Pálpebras melhora o meu rosto?
Pense na última vez que teve uma noite mal dormida e que no dia seguinte logo surgiram os olhos negros e uns papos. A pele fina e delicada das pálpebras facilmente se torna flácida e enrugada, sendo esta mais suscetível e óbvia que noutras partes do corpo.
Os olhos gradualmente começam a parecer opacos e cansados, o que geralmente também envelhece o resto da face. Mesmo com o restante rosto radiante e bem definido, uns olhos de aparência cansada facilmente levam as pessoas a parecerem mais velhas.
Em vez de parecer que passa muitas noites sem dormir, a Blefaroplastia remove aquilo que mantém os seus olhos cansados e envelhecidos. Para maximizar os resultados, a Blefaroplastia pode também ser combinado com outros procedimentos com um Facelift ou injeções de Botox® ou Ácido Hialurónico.
Pretende saber mais acerca de Blefaroplastia? Pode agendar uma consulta com o Dr. Hugo Freitas para saber o que a Blefaroplastia pode fazer por si.