Aumento dos Lábios
Os lábios pequenos ou finos, devido a fatores hereditários ou associados ao processo de envelhecimento, podem levar à insatisfação e falta de confiança. À medida que envelhecemos, os cantos da boca descaem e perde-se a definição dos lábios. Todos estes problemas podem ser corrigidos com um aumento de lábios.
Atualmente, o aumento é realizado com preenchimentos injetáveis. O Dr. Hugo Freitas utiliza apenas os preenchimentos de ácido hialurónico, devido ao seu elevado perfil de segurança.
Benefícios do Ácido Hialurónico
Forma
Estrutura
Volume
Definição do contorno
Os efeitos tipicamente duram cerca de 6 meses. Após esse tempo, mais injeções podem ser necessárias, para a manutenção da forma e do volume.
Os benefícios dos preenchimentos de ácido hialurónico incluem:
- Controlo sobre o volume do lábio. A quantidade de gel injetado pode ser minuciosamente controlada, assim o cirurgião tem um melhor controlo sobre a quantidade de volume criada.
- Ritmo gradual de tratamento. As injeções podem ser aplicadas de forma gradual durante várias consultas até à obtenção do resultado desejado. Deste modo, pode ser evitada a colocação de um volume superior ao desejado, que resultaria num aspeto pouco natural.
- Os nódulos dissolvem-se facilmente. Qualquer pequeno nódulo ou caroço criado pelos movimentos labiais são facilmente dissolvidos
- Menos equimoses (nódoas negras). O ácido hialurónico provoca menos equimoses e inchaço comparativamente aos outros preenchimentos.
- Resultados razoavelmente duradouros. Os resultados poderão permanecer por mais de 6 meses, embora não sejam permanentes.
- Reações alérgicas pouco prováveis. Visto termos naturalmente ácido hialurónico no nosso corpo, as reações alérgicas são muito raras. Contudo, se tiver alergia aos anestésicos locais, deverá informar o cirurgião antes de iniciar o tratamento.
O que esperar durante o procedimento
Antes das injeções, uma pomada anestésica pode ser aplicada, para reduzir o desconforto. Por vezes, os bloqueios nervosos podem ser utilizados para ficar com os lábios completamente dormentes (semelhante às anestesias dos dentistas). A aplicação de gelo nos lábios, antes da injeção, ajuda a tornar a área mais dormente e potencialmente reduz as equimoses e o inchaço.
Após uma marcação precisa e cuidadosa das áreas a injetar, agulhas muito finas ou pequenas cânulas são usadas para injetar o gel.
Após a injeção deverá aplicar gelo, para aliviar o desconforto e o inchaço, contudo não deve ser exercida muita pressão.
A utilização de batom deve ser evitada imediatamente após o procedimento.
Deverá ser capaz de notar a diferença imediatamente. Após a cicatrização, os seus lábios deverão ter um toque natural.
Efeitos colaterais e riscos
- Hemorragia nos pontos de injeção
- Inchaço e equimoses
- Rubor e sensibilidade no local da injeção
- Reativação da infeção por Herpes Simplex nos lábios e em seu redor
Efeitos colaterais mais sérios podem incluir:
- Inchaço e equimoses que duram 7 a 10 dias
- Assimetria dos lábios
- Pequenos nódulos e irregularidades nos lábios
- Infeção
- Ulceração, cicatriz e endurecimento dos lábios
- Reação alérgica causando rubor, inchaço e comichão
Todos estes efeitos colaterais costumam reverter com o tempo.
Sou uma boa candidata a um Aumento de Lábios?
Se está a considerar este procedimento para fazer alguém feliz ou para encaixar num ideal de imagem deveria ponderar melhor.
É também muito importante ter expectativas reais em relação ao resultado. Os lábios aumentados serão mais carnudos e preenchidos, mas você continuará a ser a mesma pessoa quando sair do consultório.
Poderá discutir com o cirurgião, os prós e contras das suas opções de aumento labial. É fundamental uma comunicação clara e honesta, para que o cirurgião consiga perceber qual o resultado que está à procura.
Antes do procedimento deverá estar em boa saúde e de preferência não fumar.
Poderá não ser uma candidata se tiver:
- Infeção ativa como herpes oral
- Diabetes
- Lúpus
- Problemas de coagulação
Deverá informar o cirurgião de infeções orais por herpes, mesmo que num passado distante, assim como, qualquer medicação que esteja a fazer.