Lifting Cervical
(Pescoço)
O lifting cervical é a operação plástica concebida para rejuvenescer o pescoço, melhorando o contorno da linha mandibular, reparando os músculos frouxos e eliminando a pele pendurada.
Em alguns casos, especialmente se a quantidade de pele flácida for mínima, uma lipoaspiração será suficiente para remover os depósitos de gordura do pescoço. Contudo, se o excesso de pele for significativo, esta deverá ser removida, para que se obtenha os resultados desejados.
Quem são os candidatos ideais para um Lifting Cervical?
Os candidatos ideais para um lifting cervical deverão apresentar as seguintes caraterísticas:
Expetativas realistas em relação ao resultado do procedimento
Pele flácida no pescoço
Gordura em excesso no pescoço
Músculos cervicais afrouxados
Durante a sua consulta, o Dr. Hugo Freitas irá avaliar se é um bom candidato para este procedimento.
Como é efetuado o Lifting do Pescoço?
O lifting cervical é normalmente efetuado sob uma sedação profunda (doente a dormir mas a respirar espontaneamente) ou sob uma anestesia geral.
O procedimento poderá demorar uma ou mais horas, dependendo da extensão necessária e normalmente não precisa ficar internado.
É feita uma pequena incisão escondida abaixo do queixo e uma pequena cânula é utilizada para remover o excesso de gordura, através de uma lipoaspiração. Depois de removido o excesso de gordura, os músculos do pescoço são reparados, reafirmando o seu tónus. Pequenas incisões escondidas atrás das orelhas, poderão ser utilizadas para ajudar na reparação dos músculos, de modo a elevar a pele para uma posição mais jovial e de forma a que o excesso de pele possa ser removido.
Recuperação após um Lifting Cervical
Os pacientes podem esperar algum inchaço e equimoses (nódoas negras) após um lifting cervical. Estes sintomas irão diminuir após a primeira semana e será prescrita medicação analgésica para aliviar o desconforto.
Manter a cabeceira elevada e a tensão arterial controlada, aplicar gelo ou compressas frias nos primeiros dias, são também essenciais para uma recuperação mais rápida e segura.
O retorno ao trabalho poderá ser realizado após 2 semanas, mas deverão ser evitados exercícios vigorosos durante 4 a 6 semanas.
Riscos associados a um Lifting do Pescoço
Todo o tipo de cirurgia apresenta algum risco de complicações e o lifting cervical não é exceção.
Os riscos mais frequentemente associados a este procedimento incluem:
- Sensação de pele esticada
- Infeção
- Lesão nervosa
Seguir as recomendações pós-operatórias fornecidas pelo Dr. Hugo Freitas, irá reduzir a possibilidade de desenvolver complicações.
Resultados expetáveis
Os pacientes ficam, na maioria das vezes, muito satisfeitos com os resultados dos seus liftings cervicais. O pescoço demonstrará um contorno mais delineado e estará mais harmonioso com o resto da face.
É de esperar que estas melhorias sejam duradouras e que os pacientes sintam um forte impulso na sua autoconfiança, devido à aparência mais jovem e atraente.
Na maioria das vezes, o Dr. Hugo Freitas combina o lifting cervical com o facelift completo, de modo a proporcionar um total rejuvenescimento do pescoço e da face.